Bulldog Inglês: entenda mais a respeito da raça
O Bulldog Inglês é um cãozinho de médio porte que parece ser bravo por conta da sua aparência bastante peculiar. Entretanto, trata-se de uma raça de cachorro fácil de lidar, muito brincalhona e amiga, capaz de demonstrar bastante afeto para o seu tutor.
Companheirismo é algo que muitos buscam em um pet, e isso você pode esperar da parte do cachorro Bulldog Inglês. Nesse sentido, conheça diversas informações a respeito desse dog super carinhoso que possui um coração enorme. Confira!
Qual é a origem do Bulldog Inglês?
Surgindo no século XIII, no Reino Unido, a história sobre a origem do Bulldog Inglês é bastante polêmica. Ele descende de animais que eram utilizados, na época, para uma prática bastante cruel, o bull-baiting — um esporte cujo objetivo consistia em promover o confronto entre cães e touros. Assim, como o nome traduzido do inglês já sugere, ficaram conhecidos os cães desta raça.
Felizmente, com o passar dos anos, o bull-baiting tornou-se ilegal e admiradores da raça evitaram que esses cãezinhos entrassem em extinção, permitindo que hoje em dia seja possível desfrutar da companhia deles. No Brasil, mesmo sem saber como e quando o Bulldog chegou ao país, ele é um dos doguinhos mais famosos, sendo conhecido também pelo nome de Buldogue. Ainda é possível destacar que, desde 1886, essa é uma raça reconhecida pelo American Kennel Club (AKC).
Características físicas do Bulldog Inglês

O Bulldog Inglês apresenta um corpo largo e vigoroso, com pernas curtas e fortes. Como é uma raça de médio porte, o tamanho dele fica em torno de 30 a 40 centímetros, enquanto o peso do animal geralmente fica entre uma média de 20 a 30 quilos. Caso o peso do cãozinho passe disso, é bom ter atenção em relação a alimentação, pois casos de obesidade canina podem favorecer o aparecimento de diversos problemas de saúde.
Como é a pelagem do Bulldog Inglês?
A pelagem do Bulldog Inglês é curta, com uma textura fina, reta e brilhante. Mesmo com pelos considerados mais curtos, é um tipo de cachorro com predisposição a sofrer com algumas doenças de pele, como: dermatite, demodicose e pododermatite. Logo, escová-los com uma escova de borracha é o ideal para impedir maiores problemas com o animal.
Quais são as cores do cachorro Bulldog Inglês?
Em relação às cores da raça, diversas combinações bicolores são possíveis, desde que o branco esteja sempre presente. Dessa forma, é possível encontrar Bulldogs com os seguintes tons: vermelho, bege, amarelo alaranjado, amarelo avermelhado, vermelho com branco, bege com branco, amarelo alaranjado com branco, e também, amarelo avermelhado com branco.
Características comportamentais do Bulldog Inglês

Trata-se de um cachorrinho bastante amável, carinhoso e às vezes um pouco teimoso, que se dá muito bem com estranhos e outros animais. Dessa forma, você pode esperar um pet super afetuoso e que vai fazer de tudo para se divertir com o seu dono, principalmente quando mais novo.
O Bulldog Inglês late muito?
Não, o Bulldog Inglês não é muito de latir. No entanto, como os cachorros seguem os seus instintos, é possível que ele acabe latindo bastante ao sentir algum tipo de ameaça. É uma raça muito calma e tranquila, que pode ser uma ótima opção para quem reside em apartamentos e busca um cãozinho que não faça muito barulho.
Como o Bulldog Inglês se relaciona com crianças?
Essa é uma raça que tem tudo para divertir tanto crianças quanto adultos. Afinal, quando filhotes, os Bulldogs são repletos de energia e proporcionam diversos momentos únicos em família. Diante disso, a boa relação deles com humanos traz diversos benefícios de socialização tanto para o animal, quanto para as crianças.
O Bulldog Inglês consegue ficar muito tempo sozinho em casa?
Como o Bulldog é um cachorro que adora brincar e socializar, deixá-lo sozinho pode acabar sendo um problema. Cães dessa raça, que dependem muito do contato com os seus donos, podem acabar deprimidos quando muitos sozinhos. Sabendo disso, evite ao máximo deixar o animalzinho sozinho por muito tempo!
Saúde do cachorro Bulldog Inglês
Como são animais braquicefálicos, tal como o Pug e o Lhasa Apso, não podem ficar muito expostos ao sol e ao calor. Nesse sentido, o Bulldog Inglês precisa de exercícios moderados e leves por conta do seu focinho achatado. Além do mais, cachorros com esta condição também podem sofrer com enfermidades oftalmológicas, musculoesqueléticas e entre outras.
Cuidados com o Bulldog Inglês
O Bulldog tem uma aparência única, com o corpo cheio de dobrinhas. Isso faz com que ácaros e fungos possam aparecer entre essas dobras, o que gera a necessidade de efetuar a limpeza da área constantemente com um paninho ou lenço umedecido. Ademais, o recomendado é que o dono de Bulldog leve o animal a cada 6 meses no veterinário a fim de evitar o surgimento de algumas doenças. Se bem cuidado, a expectativa de vida do Buldogue Inglês é de 8 a 10 anos.
Quanto custa um Bulldog Inglês?

Pensando em adotar um desses cãezinhos tão fofinhos e dóceis? O preço dos filhotes de Bulldog Inglês pode custar, em média, de R$3.000 a R$8.000. Inclusive, o valor pode sofrer alterações levando em consideração a hereditariedade do animal. Uma dica para diminuir a exploração animal é dar preferência a canis transparentes com toda a documentação completa para adoção.
Curiosidades sobre o Bulldog Inglês
- O peso dos Bulldogs fica concentrado, em maior parte, na região do rosto
- Fêmeas de Bulldog Inglês sempre precisam de cesarianas para o parto
- Os atores Adam Sandler e Brad Pitt são donos de cães desta raça
- O cachorro Spike, de “Tom e Jerry”, era um Bulldog
- Os Bulldogs babam muito e a limpeza precisa ser feita sempre
- Esses cachorrinhos não podem nadar devido as suas patinhas curtas
Agora que você entende um pouco mais sobre o Bulldog Inglês, que tal investir nesse cachorro para ser o novo membro da família? Compartilhe com aquele conhecido que adora esses cachorrinhos e também não perca a chance de dar uma olhada nas matérias do nosso site:
- Ração de cachorro: conheça os diferentes tipos
- Tapete higiênico para cachorro: saiba mais a respeito
- Brinquedos para cachorro: confira 6 opções
Até a próxima!