É verdade que o cachorro pode comer alface? Leia mais sobre
Muitos donos se perguntam se o seu cachorro pode comer alface, já que oferecer alimentos que não estão em sua dieta comum pode trazer preocupações. Dessa forma, é importante para qualquer tutor entender quais alimentos podem ser prejudiciais e benéficos para os cães
Tendo em vista essa situação, a nossa equipe do Planeta dos Animais decidiu produzir este artigo completo acabando com todas as suas dúvidas ao explicar se realmente pode dar alface para cachorro. Portanto, não deixe de acompanhar a leitura do artigo a seguir!
Quais são as verduras e legumes que cachorro pode comer?
Apostar em alimentar o seu dog com iguarias naturais pode ser bem interessante, mas, ainda assim, requer atenção e cuidado. Afinal, é preciso saber se determinado alimento não é tóxico para o seu pet. Justamente por esse motivo, listamos para você algumas verduras e legumes que cão pode comer, veja:
- Abóbora;
- Abobrinha;
- Batata Doce;
- Beterraba;
- Brócolis;
- Agrião
- Couve
- Espinafre
- Manjericão
- Quiabo
- Repolho
- Salsa
- Cenoura;
- Chuchu;
- Couve-flor;
- Jiló;
- Vagem.
Legumes que cachorro não pode comer: conheça os principais
Não é mistério para ninguém que alimentar o seu amigo de quatro patas com iguarias orgânicas exige muito cuidado. Apesar de ter suas vantagens, há alimentos que são extremamentes tóxicos para os cães, sendo fundamental que todo tutor saiba quais são os legumes que cachorro não pode comer, confira:
- Cebola;
- Alho;
- Alho-poró;
- Batata crua;
- Milho;
- Soja;
- Tomate;
- Feijão;
- Mandioca crua.
Alface faz mal para cachorro: sim ou não?
Felizmente, trata-se de um alimento muito positivo para os cães, tal como boa parte das verduras. Logo, o seu cachorro pode comer alface sem quaisquer preocupações! Essa iguaria é leve, fácil de mastigar e pode ser muito bem utilizada como petisco para o pet. Portanto, o seu cachorro pode comer salada de alface tranquilamente
São diversos os benefícios da alface, cachorro pode comer sem problemas
Ao consumir alface, o seu animal de estimação é contemplado com uma série de benefícios, visto que essa iguaria auxilia na eliminação de toxinas do organismo, como também aumenta o ritmo metabólico. Com isso, essa verdura promove a presença de vitaminas A e C, além de nutrientes como cálcio, ferro, potássio e magnésio.
Cachorro pode comer alface americana?
Apresentando um formato mais arredondado e bem similar com um pé de repolho, esse tipo de alface também pode ser ingerido pelo seu cachorro, como também a alface roxa. Ou seja, todas as variações dessa incrível verdura estão liberadas para fazer parte da refeição do seu amigo de quatro patas.
O que é a alimentação natural para cães?
A alimentação natural para cachorro nada mais é do que uma dieta sem o consumo da ração para cachorro e totalmente natural, promovida à base de iguarias orgânicas, como legumes, verduras, cereais e frutas que são benéficas para os animais de estimação.
A alimentação natural precisa ser organizada pelo veterinário
Ao apostar na alimentação natural para o seu querido peludo, você pode fazer com que ele tenha uma melhor qualidade de vida. Entretanto, esse tipo de refeição precisa ser organizada e balanceada por um médico veterinário, que é o profissional mais capacitado para listar determinadas iguarias capazes de cumprir as necessidades nutricionais do pet.
Não altere a rotina de alimentação do pet sem o aval do veterinário
Tendo em vista que cada cachorro apresenta condições próprias, cabe ao médico veterinário orientar o melhor caminho para seguir com alimentação do dog. Isso porque há cães que não gostam ou são alérgicos a algum alimento ou a componentes das rações de cachorro, sendo responsabilidade do veterinário organizar uma dieta que agrade e não seja prejudicial ao animalzinho.
Procure ajuda caso o cão tenha uma reação fora do normal
Ao perceber qualquer reação fora do comum com o seu dog, verifique se ele comeu algum tipo de alimento que é considerado tóxico para ele. Nesse caso, corra com o animalzinho para a clínica veterinária mais próxima para identificar e tratar o problema o mais rápido possível.
Mantenha o costume de levar o seu pet ao veterinário
Comparecer com o seu companheiro de quatro patas ao veterinário é muito importante para que o animal seja bem cuidado. Dessa maneira, é possível avaliar constantemente como anda a rotina de alimentação do pet, como também identificar doenças e tratá-lo logo de início. Contudo, esse check-up precisa ser feito no 1º ou no 2º semestre do ano, evitando que passe mais do que 12 meses.
Agora que você está ciente de que seu cachorro pode comer alface, contamos com a sua colaboração para compartilhar este conteúdo com seus amigos e familiares. Além disso, gostaríamos de te convidar a conferir outros artigos produzidos pela nossa equipe do Planeta dos Animais, que abrangem diversos temas relacionados aos cuidados com os animais de estimação.
- O que não deve ser feito ao passear com o cachorro?
- Tapete higiênico para cachorro: saiba mais a respeito
- Ciclo de vida do cachorro: saiba mais sobre
Agradecemos pela sua leitura até o fim. Até a próxima oportunidade!