O início da pandemia do coronavírus foi difícil para todos, mas alguns foram piores do que outros. Enquanto o mundo entrava em pânico com a propagação do vírus, uma menina de 8 anos também foi diagnosticada com uma doença rara do sangue. Veja mais sobre essa menina e seu cão de serviço aqui no Planeta dos Animais.
Leia mais: Pit Bull passa 667 dias no abrigo até encontrar seu novo lar
A jovem Mia Vane não pôde voltar à escola desde o diagnóstico, pois os médicos continuam a tentar encontrar maneiras de ajudá-la. Mas, como todas as crianças, ela sabe que existe uma cura para todas as doenças: um cachorro!
Mia tem anemia aplástica, que é uma doença no sangue que danifica a medula óssea. Faz com que o corpo de Mia pare de produzir a quantidade certa de novas células sanguíneas para combater infecções, tornando pequenos ferimentos muito mais graves.
Conheça a história de Mia e seu cão de serviço

O distúrbio dessa garotinha é incrivelmente raro, afetando apenas cerca de um em um milhão a cada ano. Mia disse que os hematomas obtidos durante o jogo de futebol foram o primeiro sinal.
Leia mais: Pitbull protetor ajuda gata perdida enquanto a felina dá à luz
Devido à gravidade do distúrbio de Mia, ela não pode correr o risco de pegar COVID-19. Todos os ferimentos, por menores que sejam, mandam-na para o pronto-socorro. No momento, os medicamentos são a única coisa que mantém sua anemia aplástica sob controle. E, infelizmente, um transplante de medula óssea é a única cura, o que é incrivelmente arriscado.

Mas há mais uma coisa que pode ajudar Mia. A jovem sempre sonhou em ter um cachorro e, no fim das contas, cães de serviço podem ser treinados para ajudar com seu distúrbio. Então, a família de Mia buscou maneiras de tornar esse sonho realidade.
Mia e sua tia apareceram em um programa de televisão para discutir sua doença. Mas o que Mia não sabia era que ela estava prestes a conhecer seu novo melhor amigo. A apresentadora do programa surpreendeu Mia ao trazer Dougie, seu novo pet, e apresentá-los pela primeira vez. Claro, Mia estava maravilhada com esse gesto gentil.
Leia mais: Mulher leva todo o santuário para dentro de sua casa para salvá-lo da tempestade de inverno
Enfim, agora os dois são melhores amigos e o cão de resgate faz companhia e ajuda nos momentos mais difíceis de Mia.
0 Comments