Casal visita abrigo e decide adotar todos os 265 cães


1
1 point

Há pessoas cujo propósito na Terra é inegavelmente ajudar animais abandonados. Esse é o caso do casal israelense Danielle Eden e Rob Scheinberg, que sempre tiveram um amor profundo por cães.

Danielle cresceu em Israel e criava cães desde bem pequena, muitas vezes adotando de um abrigo perto de sua casa. Ela conheceu Rob em seu país natal e os dois decidiram se mudar para o Canadá com seus quatro cães que resgataram das ruas.

Seus cães inspiraram a dupla a fazer o máximo que podiam para ajudar os animais desabrigados. Foi assim que eles abriram o Dog Tales Rescue and Sanctuary, uma fazenda de 50 acres em Ontário, província no centro-leste do Canadá. O objetivo do abrigo é resgatar e reabilitar centenas de cães abandonados.

Em homenagem aos seus próprios cães, o casal viaja regularmente para Israel para encontrar cães necessitados e trazê-los de volta ao Canadá para uma segunda chance de uma vida feliz.

Foi numa visita que o casal foi atingido por uma escolha difícil, mas que o levou a uma decisão incrível!

O casal conta que em todas suas viagens a Israel, visitam abrigos locais e fazem listas de 10 a 20 cães para resgatar em cada ida. Eles sempre buscam os casos mais difíceis possíveis, cães idosos, cães com deficiência e cães que esperam por um lar há anos, por exemplo. “Fazer essas listas é angustiante, mas geralmente fica bem claro quais cães precisam mais de nossa ajuda”, afirmou Danielle.

No inicio do ano, eles foram a um abrigo onde nunca haviam ido.

Mesmo acostumados a ver cães que estão em um estado terrível, ela se chocou com as condições do lugar. Dizer que o abrigo estava superlotado é um eufemismo, de acordo com ela. Haviam mais de 250 cães amontoados em um espaço que tinha capacidade para 70.

Ficavam 6 cães em cada gaiola, todos lutando por pedaços de pão, seu alimento diário. “Os ratos estavam por toda parte, e os cães, a maioria dos quais já estava ali há anos, estavam apavorados.”

Pela primeira vez, não era óbvio para o casal quais cães eram mais os necessitados. Então, a única alternativa cujo o casal chegou era comprar o abrigo e salvar todos os cães que mal sobreviviam lá.

“90 foram realocados em Israel para abrigos mais adequados. 25 já fizeram a viagem ao Canadá. 150 permanecem. Montamos uma equipe em Israel para limpar o abrigo e deixar os cães mais confortáveis ​​até que tenhamos espaço para trazê-los aqui”, relatou.

Enquanto estiverem em Israel, os veterinários cuidarão dos cães para resolver quaisquer problemas de saúde urgentes. A equipe trabalhará com os cães todos os dias para socializá-los e ensiná-los a confiar novamente. Graças ao bondoso casal, os cachorros finalmente terão uma vida decente enquanto não encontram um lar.

O vídeo abaixo, também postado no Facebook do abrigo, mostra a situação decadente e de cortar o coração que o local estava antes da chegada de Danielle e Rob.

Veja:

“Com o tempo, com paciência e com amor, sabemos que suas expressões vão mudar”, finaliza.

Fonte: Adote Um Cachorro

Veja também:

Loading...

Gostou? Compartilhe!

1
1 point

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format