Coleira para cachorro: veja as melhores e como escolher


-1
-1 points
coleira-para-cachorro
Coleira para cachorro: veja as melhores e como escolher. (Imagem: PxHere)

Se você tem um pet em casa, com certeza já parou para pensar qual é a melhor coleira para cachorro. O Planeta dos Animais separou algumas dicas para você escolher o melhor tipo para seu bichinho. 

A escolha da coleira certa é muito importante para o passeio com o seu animal, o que fará com que esse momento seja mais tranquilo para o pet. 

É essencial verificar o tipo de coleira que você vai comprar, pois comprar a errada pode deixar seu cão desprotegido ou até mesmo machucá-lo. Cada pet tem um tipo de coleira ideal, já que essa escolha depende das necessidades que o animal tem. 

Por que usar coleira para cachorro? 

Utilizar uma coleira evita acidentes durante um passeio. (Imagem: PxHere)

A utilização da coleira para cachorro proporciona diversos benefícios, tanto para você, como para o animal. 

Por exemplo, você pode colocar uma tag na coleira de seu bichinho, assim, caso ele se perca, será devolvido mais facilmente. 

Os passeios são momentos extremamente agitados para o cão, sendo assim, a guia vai ajudar a controlar a agitação. Com isso, o animal poderá aproveitar o passeio e interagir com outros animais sem maiores complicações. 

A coleira vai contribuir para a educação de seu animal, pois ele ficará mais perto de você durante o passeio, o que facilita que você ensine como ele deve se comportar na rua. 

Por fim, utilizando a guia você estará prevenindo que seu cão fuja. Mas não ache que eles fogem porque não gostam de você, eles costumam fugir para ir atrás de algo que chamou sua atenção. Além disso, com a coleira, você evita acidentes, pois você pode cuidar melhor do animal perto de você. 

Veja a coleira para cachorro colar tradicional 

A coleira tradicional é a mais simples e conhecida. (Imagem: PxHere)

Essa é uma opção mais simples e bastante popular de coleira para cachorro, com várias cores, tamanhos, materiais e estampa.  

Esse tipo é indicado para os cachorros que já estão adaptados aos passeios, que não ficam puxando ou são desobedientes. Caso o seu pet avance em pessoas e outros animais enquanto está na rua, essa pode não ser a melhor coleira para seu bichinho. 

Conheça a coleira peitoral 

Esse tipo de coleira para cachorros é a preferida dos tutores de pets de pequeno porte. Contudo, essa guia possui vantagens e desvantagens. 

A principal vantagem é que ela não aperta o animal, o que preserva o pescoço do animal, porém, a desvantagem é que o pet pode se acostumar a puxar a coleira durante todos os passeios. 

Para os cães que já possuem uma certa idade, essa coleira pode ser a escolha ideal, independente do porte. 

Você sabe o que é colar de obediência? 

Nesse tipo, o colar e a guia são uma coisa unificada, ou seja, quando o pet começa a puxar, a coleira é tensionada. Essa opção é utilizada para educar o animal, pois para não sentir o desconforto ao puxar, e vai evitar esse ato. 

Por conta de tensionar, esse tipo de coleira para cachorro não é recomendado por alguns profissionais. Porém, outros treinadores indicam esse tipo por conta da facilidade para ensinar o pet a andar na rua sem puxões na coleira.  

Uma dica importante para manter seu cão bem, é utilizar de maneira correta, sabendo a parte do pescoço que ela deve ser colocada. Assim, você evita que o seu animal se machuque. 

Por fim, antes de optar pelo colar de obediência, é necessário consultar um veterinário antes, pois o pet pode ter algum problema que impeça o uso. 

Veja a coleira para cachorro anti-puxão 

Essa opção evita que seu cachorro fique puxando durante o passeio. (Imagem: PxHere)

Essa coleira para cachorro também pode ser chamada de easy walk, e se assemelha bastante ao primeiro modelo citado por aqui, o tradicional. A diferença é que na peitoral, o gancho para encaixe é no peito do animal e não nas costas. 

Mas por que ela se chama anti-puxão? Simples, pois toda vez que o animal tentar puxar, ele será arrastado para o lado, impedindo que ele continue a fazer força. 

Pode parecer agressivo, mas essa opção não proporciona dor ou desconforto. Porém, para que ela funcione, sua aplicação precisa ser realizada de modo correto, com as três faixas ajustadas de acordo com o porte do cachorro. 

Como escolher a melhor coleira para o cachorro? 

Nos dias de hoje existem diversas opções de coleira para cachorro, o que torna essa escolha mais difícil. 

Mas para que sua escolha seja perfeita para seu pet, é importante identificar qual é a necessidade do animal, se ele puxa muito a coleira, se possui a região do pescoço mais sensível. São vários atributos que você deve considerar antes de fazer a escolha. 

Caso você esteja com dificuldades, um veterinário sempre vai poder te ajudar a entender o que o seu cãozinho precisa. Inclusive, vai poder te ajudar a comprar uma coleira que não machuque seu animal e o proteja nos passeios. 

Enfim, você sabia que existem tantos tipos de coleira para cachorro desse jeito? Muitos escolhem esse item pela aparência, mas existem outros atributos que devem ser levados em consideração. 

Loading...

Gostou? Compartilhe!

-1
-1 points

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format