11 curiosidades sobre o Bulldog Francês

11 curiosidades sobre o Bulldog Francês

27 de julho de 2022 0

O Bulldog Francês é um cãozinho super fofo que faz bastante sucesso em vários países. Fiel ao seu dono, esse pet mantém uma relação amistosa com pessoas de todas as idades e é capaz de ser uma ótima companhia para quem procura um animal dócil.

Mesmo com certos cuidados a serem tomados com os cães dessa raça, eles podem gerar momentos engraçados e divertidos. Logo, caso você esteja procurando algumas curiosidades a respeito do cachorro Bulldog Francês, vem com a gente do Planeta dos Animais que demonstramos algumas delas. Confira!

1) É um cachorro compacto que se adapta a qualquer ambiente

Com um tamanho menor em relação ao Bulldog Inglês, essa raça de cachorro consegue manter uma boa relação com tutores que moram nos mais variados ambientes. Seja em casas grandes com quintais e jardins ou apartamentos menores sem tanto espaço.

2) O Bulldog Francês é um cãozinho embobado e muito engraçado

Prepare-se para rir do Bulldog Francês quase diariamente! Afinal, ele fará de tudo para se divertir com o seu dono e, assim, momentos de muita fofura e hilários estarão à sua espera. Esse pet apresenta um jeito bastante peculiar, o que garante momentos de muita diversão.

3) É um cãozinho sociável e que se dá bem com estranhos e animais de outra espécie 

Apesar de o Bulldog Francês ter uma carinha de poucos amigos, ele é um cachorro que sabe se relacionar perfeitamente com humanos e animais de outras espécies. Inclusive, esse pet consegue conquistar muito bem a confiança dos seus donos.

4) São muito resistentes, o que faz se darem bem com crianças pequenas

Todos sabem o quanto as crianças no início da vida adoram pegar e puxar coisas. Logo, os doguinhos para quem tem um pequeno nessa faixa etária, precisam ter uma boa resistência para tolerar puxões. Sabendo disso, o Bulldog Francês é uma ótima escolha, já que ele é uma raça mais resistente.

5) Como são de uma raça braquicefálica, eles não lidam bem com o calor

Infelizmente cachorros com o focinho achatado, como é o caso do Bulldog, são propensos a apresentar diversos problemas. A braquicefalia faz com que esses bichinhos possam passar mal em ambientes de altas temperaturas. Ou seja, nada de passeios das 10h até as 16h, pois são horários em que o sol está mais forte.

6) O Bulldog Francês é um bichinho que ronca bastante 

Alguns donos podem estranhar no início, entretanto com o passar do tempo, os roncos frequentes do Bulldog Francês serão como uma música para os seus ouvidos! O jeitinho desajeitado deles ainda favorece e esse ronco acaba se tornando algo muito engraçado.

dois cachorros da raça bulldog francês brincando
Esses cãezinhos roncam bastante e adoram brincar com outros cães da mesma raça. Foto: Bigstock

7) Não são muito amigáveis com cachorros de outras raças 

É bom promover a socialização do Bulldog desde filhotinho, pois a relação dele com outros cães não é boa. Isso acontece, pois, como eles são um tipo de raça “Bull”, criada para confrontar outros cachorros em épocas passadas, a tendência natural da espécie é que sejam descomedidos com outros peludos.

8) O Bulldog é um cachorro muito teimoso, o que demanda maior paciência do tutor

Esses cãezinhos podem acabar dando bastante trabalho por conta de sua teimosia, mas o seu adestramento precisa ser feito através do reforço positivo. Dessa maneira, recompensar o animal por bons comportamentos é o ideal, fazendo o tutor de Bulldog Francês ter muita calma. 

9) A origem deles é, na verdade, Inglesa

Apesar do nome francês, esse cachorrinho é originário da Inglaterra. Pesado para ser uma versão toy do Bulldog Inglês, o Bulldog Francês fazia muito sucesso no interior do país britânico. Entretanto, com o passar do tempo essas pessoas se mudaram para França e, com isso, essa versão de Bulldog passou a carregar tal nome.

10) São animais que não podem fazer tantos exercícios

Mesmo que sejam animais agitados quando filhotes, existe a necessidade de moderar certas atividades com o Bulldog. Isso acontece por conta da braquicefalia, o que pode fazer com que cães que sofram desse problema passem mal ao realizar exercícios além do limite.

11) Um filhote de Bulldog Francês pode custar até 8.000 reais

Como esses pets são de uma raça de cachorro que faz muito sucesso ao redor do mundo, nada mais justo do que fazer um investimento para adquirir o seu Bulldog Francês filhote. Afinal, o preço desses animaizinhos pode variar de R$ 3.000 a R$ 8.000 reais. Dê preferência para canis conhecidos e com toda documentação para adotar o seu Bulldog Francês. Valor muito abaixo do informado pode ser suspeito.

Curtiu o nosso conteúdo sobre o cão Bulldog Francês? Ele é um bichinho bastante querido ao redor do mundo. Tendo isso em vista, compartilhe essas curiosidades com seus amigos e familiares para quem sabe estimular a adoção de um novo membro para o seu lar! Também não deixe de dar uma olhada em outras matérias daqui do nosso site:

Ficamos por aqui. Até a próxima!

Planeta dos Animais
Planeta dos Animais

Aqui você descobre tudo sobre o seu animalzinho de estimação, seja ele um cachorro ou gato. São muitas informações, dicas de cuidados e várias novidades sobre esse fantástico mundo animal!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.