Labrador abandonado é apenas mais uma vítima do abandono na pandemia


labrador-abandonado
Labrador abandonado é apenas mais uma vítima do abandono na pandemia. (Imagem: IHeartDogs)

No início da pandemia do COVID-19, as adoções de cães aumentaram. Muitos abrigos foram esvaziados devido a tanta gente trabalhando em casa. Mas agora que muitas famílias estão retornando aos seus empregos regulares, os pets da pandemia estão sofrendo. Acompanhe esse labrador abandonado aqui no Planeta dos Animais.

Leia mais: Após 4 anos e de nunca ter desistido, homem finalmente reencontra seu cão perdido

Colby, o Labrador Retriever de dois anos, é um dos muitos cães deixados para trás quando as restrições foram suspensas. E embora algumas famílias sejam responsáveis ao levar seus cães para um resgate ou abrigo, a família de Colby não o fez. Eles o deixaram sozinho no deserto, forçado a se defender sozinho.

Conheça a história desse labrador abandonado

No momento, o animal está se recuperando do trauma. (Imagem: IHeartDogs)

Quando Colby foi adotado em meio à pandemia, ele pensou que a vida seria ótima. Mas então, ele foi abandonado em um deserto do Arizona sem coleira e sem microchip. Southwest Oasis Labrador Rescue encontrou o pobre filhote e o levou para o abrigo. Eles tentaram de tudo que puderam pensar para localizar seus humanos, mas ficou claro que ele foi abandonado intencionalmente.

Leia mais: Mamãe Pata espera por ajuda depois de ver seus bebês caírem em bueiro

Por conta do abandono, o animal sofre de ansiedade. O resgate diz que ele é muito doce e amigável, mas sua atitude nervosa pode tornar mais difícil encontrar um lar para ele.

O filhote está atualmente em um lar adotivo, mas não estará pronto para adoção por pelo menos um mês. O resgate quer primeiro encontrar uma maneira de acalmar sua ansiedade. E o mais importante, eles querem ensinar aos amantes de cães que a situação de Colby não é a maneira certa de desistir de um animal de estimação.

O Southwest Oasis Labrador Rescue diz que Colby é apenas um dos muitos cães devolvidos ou resgatados recentemente. Ou seja, as pessoas provavelmente percebem que não têm mais tanto tempo livre e, infelizmente, são os cães que se machucam por causa disso.

Leia mais: Cachorro solitário sobrevive 9 dias em um lugar repleto de crocodilos

Enfim, é muito triste o que acontece com esses cães que estão sendo largados como o labrador abandonado retratado nessa matéria. Vamos torcer para que todos consigam um lar amoroso em breve.

Fonte: IHeartDogs


Gostou? Compartilhe!

-1
-1 points
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format