Quando uma tempestade de inverno que fez história imobilizou quase todo o estado do Texas no mês passado, Carly Henry, a fundadora do Carly’s Critter Camp nos arredores de Austin, teve que lançar uma missão para resgatar os animais em seu próprio santuário. Por isso, acompanhe essa história aqui no Planeta dos Animais.
Leia mais: Pit Bull passa 667 dias no abrigo até encontrar seu novo lar
Terminou com dezenas de animais (incluindo tartarugas gigantes, um cabrito, um carneiro jovem, uma lagartixa leopardo, lagartixas-de-crista, dragões barbudos, um camaleão, uma perereca, uma cobra de milho, alguns pítons e cães), todos aninhados harmoniosamente em sua sala de estar ao redor de uma lareira crepitante.
Veja como essa mulher salvou seu santuário

Primeiramente, Henry tentou se preparar para as temperaturas congelantes e a neve. Portanto, ela estocou alimentos e suprimentos, e os vizinhos emprestaram seus aquecedores para as áreas de convivência dos animais. “Achamos que estávamos preparados”, disse Henry.
Mas, com a chegada da tempestade, a energia acabou. Os aquecedores pararam de funcionar. Para animais sensíveis ao frio, era uma situação de vida ou morte.
Leia mais: Sapo espera na trilha de terra por alguém para salvá-lo
“Foi uma loucura”, disse Henry. “Então eu pensei, ‘Oh meu Deus, agora temos que pegar todas as tartarugas grandes’.”
Suas três tartarugas gigantes – Yoda, Tortellini e Yoshi – pesam cada uma entre 70 e 120 libras. Elas não se movem muito rapidamente e são um pouco teimosas, ou seja, Carly precisava carregá-las para dentro.
Por fim, a tempestade durou dias. A energia e o aquecimento eram ligados e desligados. Então Henry, seu marido e todos os animais ficaram em frente ao fogo. Cada um deles fez turnos, ficando acordados, certificando-se de que as chamas estavam queimando.
Leia mais: Cachorro preso por “tentativa de roubo de unicórnio”? Confira a história
Enfiim, agora as temperaturas em Austin voltaram ao normal, o sol está brilhando e Carly Henry está aliviada por todos os animais estarem seguros. E ela tem novos amigos com quem contar durante uma emergência.
0 Comments