Zach Medlin estava passeando com seu cachorro no Kiroli Park em West Monroe, Louisiana, quando ele tropeçou em algo que nunca tinha notado antes. Uma pequena pedra quadrada estava aparecendo entre as folhas caídas. Portanto, veja mais sobre esse túmulo de cachorro de 80 anos aqui no Planeta dos Animais.
Leia mais: Cão de serviço ajuda criança com rara doença no sangue
A cadela de Medlin, Serena, uma Staffordshire terrier caolho, estava muito mais interessada em perseguir patos no lago próximo. Mas Medlin queria investigar, então ele descobriu a pedra.
“A inscrição estava coberta por um pouco de palha de pinheiro”, de acordo com Medlin. “Então eu tive que tirar a palha do pinheiro do caminho para ler o que a lápide tinha a dizer.”
A inscrição dizia: “Buddie, 1928 – 1941. Nasceu um cachorro / Morreu um cavalheiro”.
Entenda a história desse túmulo de cachorro de 80 anos

Medlin se perguntou o que este cachorro estava fazendo enterrado sozinho em um parque público. Pela comovente inscrição, Medlin poderia dizer que Buddie era um grande cachorro, ou seja, profundamente amado por sua família anos atrás.
Leia mais: Pitbull protetor ajuda gata perdida enquanto a felina dá à luz
Diz a lenda local que o parque costumava ser um acampamento de verão para os escoteiros e que um cachorro chamado Buddie era o mascote do local. Um dia, um menino nadando no lago começou a se afogar. Buddie avistou o menino e começou a latir, alertando os outros escoteiros, que conseguiram salvá-lo.
Quer o cachorro fosse um herói para um grupo de escoteiros ou apenas para sua família, o cão era claramente um animal muito bom. E o doce memorial permite que sua memória viva.
Leia mais: Elefante reconhece veterinário que o salvou 12 anos atrás
Enfim, esse túmulo de cachorro guarda um pet que foi muito especial, mesmo não sendo possível definir com exatidão quem era o Buddie.
0 Comments